Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOCTV AMERICA LATINA: CINCO FILMES SEGUEM NA DISPUTA

02/09/2009

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura anunciou os cinco projetos classificados para a etapa semifinal do programa Doctv América Latina. Dentre os 68 projetos inscritos, foram selecionados: "Laura", de Fellipe Germano Barbosa; "Rocinha à Vista", de Felipe Schultz Mussel; "Tekoayhu, Amizade", de Everson José Faganello; "Como José se tranformou em Kátia" de Karla Holanda; e ?Entorno da Beleza?, de Dacia Ibiapina da Silva.

O concurso premiará com US$ 70 mil um projeto inédito de documentário nacional com duração 52 minutos que proponha uma visão original da diversidade cultural brasileira. 

Os filmes selecionados em toda a América Latina serão divulgados entre abril de 2010 a abril de 2011, pelas TVs Públicas dos países que compõe a Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas da Ibero-América (Caaci) -Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

A proposta do programa é estimular e fortalecer o intercâmbio cultural e econômico entre os países latino-americanos, implantar políticas públicas integradas de estímulo à produção e veiculação de documentários nas TVs dos países da região, divulgar e distribuir a produção cultural desses países no mercado mundial.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar