Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´É TUDO VERDADE´ COMEÇA EM SÃO PAULO

31/08/2009

Com uma sessão exclusiva para convidados, começa na segunda-feira, 31 de agosto, a 14ª edição do "É Tudo Verdade". É a primeira vez que o festival internacional de documentários, criado e dirigido por Amir Labaki, tem duas mostras em um ano - a outra foi realizada em março. A entrada é franca.

A versão paulistana vai até 7 de setembro, na Cinemateca Brasileira de São Paulo. No Rio de Janeiro, o É Tudo Verdade acontece entre 4 e 12 de setembro, no Instituto Moreira Salles.  

A abertura, às 20h30, na Cinemateca Brasileira, terá a exibição de "Place de La Republique", filme de Louis Malle. A obra documentarista do cineasta francês será o maior atrativo do festival. Sete de suas produções não-ficcionais serão projetadas. 

Entre os documentários nacionais, destaque para os inéditos ?Fordlândia?, de Daniel Augusto e Marinho Andrade, e ?Ecos? de Pedro Henrique França e Guilherme Manechini. Este último reconstitui a trajetória de Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, prefeito de Campinas (SP), assassinado em 2001. O crime até hoje não foi elucidado.

O "É Tudo Verdade" é uma co-realização da Petrobras, CPFL Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, SESC-SP, Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, Riofilme e Cinemark. Apoiam o festival a Oi, a Imprensa Oficial, o Instituto Moreira Salles, da Cinemateca Brasileira e o Ministério da Cultura, através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet) e FNC - Fundo Nacional de Cultura.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar