Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLOBO FECHA PRIMEIRO NEGÓCIO COM 3D

31/08/2009

A Globo já começa a lucrar com suas produções em 3D, embora as filmagens ainda estejam em fase de testes e não sejam unanimidade entre os diretores da empresa (leia mais sobre isso aqui). O diretor de pesquisa e desenvolvimento da emissora, José Dias, fechou nesta semana, com a Dynamic Digital Depth (DDD) - empresa americana líder em licenciamentos de conteúdos em 3D - o primeiro negócio relacionado à nova tecnologia.

Com o acordo, a DDD passa a ter os direitos de sublicenciar internacionalmente as produções da Globo em 3D.  "Existe uma procura enorme por conteúdos em 3D hoje em dia. Temos 50 minutos do Carnaval 2009 que filmei em 3D. E já estamos tendo lucros, só para se ter uma ideia do potencial dessa tecnologia", afirma Dias.

O diretor ressalta que a emissora não está investindo dinheiro no negócio com a DDD, que disponibilizará o conteúdo da Globo em blue-ray e para download. A empresa americana é parceira da Ace 3D, fabricante de computadores que colocará no mercado, até outubro, 700 mil computadores aptos a explorar com excelência a tecnologia. Todas essas máquinas chegarão aos consumidores com um minuto e meio de degustação do Carnaval em 3D. Quem quiser assistir ao restante, pagará U$ 15. Os lucros serão divididos entre a Globo e a DDD.  "Se cada pessoa que comprar o computador fizer o download do nosso conteúdo, imagina!", vislumbra Dias.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar