Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDAÇÃO FAZ CAMPANHA CONTRA WINDOWS 7

28/08/2009

Fundação faz campanha contra Windows 7
 
Um grupo que milita a favor do software livre, nos Estados Unidos, organiza uma campanha que visa expor os ?pecados? do Windows 7.

Trata-se do Windows7Sins, feito pela Free Software Foundation (FSF), fundada e dirigida por Richard Stallman, que lista os sete pecados do novo sistema operacional da companhia de Redmond, na capital americana.
 

Dentre as ?perversidades? listadas, a fundação queixa sobre a fraca segurança dos produtos da marca, além da falta privacidade, do monopólio e do uso de sistemas de proteção de direitos autorais, como o DRM ? tudo está descrito, em detalhes, no site Windows7Sins.org.

A missão do grupo, claramente, é fazer com que empresas e usuários comuns se livrem dos sistemas operacionais da Microsoft. Quatrocentas e noventa e nove companhias (todas presentes no Top 500 das mais ricas da Fortune) já receberam cartas da FSF, avisando sobre os infortúnios de usar licenças do Windows em seus computadores.

A Microsoft não recebeu o comunicado, pois, segundo os protestantes, ?ela não ouviria?. Os simpatizantes do movimento, por sua vez, podem enviar suas doações monetárias pelo site oficial, a fim de aumentar o alcance da ?batalha pelo software livre?.

?Se você doar 25 dólares, nós mandaremos mais 50 cartas, doe 100 e nós mandaremos 200 cartas e assim por diante?, diz o comunicado do site.

Segundo os argumentos presentes nos manifestos da FSF, se as empresas trocassem seus software proprietário por livres, teriam muitos mais benefícios em longo prazo, visto que não sofreriam com problemas de falta de liberdade e vulnerabilidades, entre outros.

O grupo também pretende realizar passeatas para levar o movimento além do mundo virtual.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar