Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO REINO UNIDO, NINGUÉM QUER O BIG BROTHER

28/08/2009

Os direitos do Big Brother, que no Brasil estão nas mãos da Rede Globo, não têm despertado a atenção das emissoras no Reino Unido. Até 2010, eles pertencem ao Channel 4, que anunciou nesta quarta-feira, 26, que não pretende renovar com a atração, após 11 edições. A emissora destaca que está em busca de renovação criativa.

Do mesmo modo, seus rivais Channel Five, BSkyB e ITV2 descartam fazer proposta para transmitir a atração em 2011. Segundo o Guardian, o Five já disse que o programa não se encaixa na "nova direção" que a emissora estaria tomando. Apesar de considerar o programa um fenômeno, o canal diz que está atrás de ideias originais. BSkyB e ITV 2 também não têm interesse em adquirir o reality show após o meio do ano que vem, quando a produtora Endemol estaria liberada para negociar o BB com outras redes.

E isso ocorre mesmo diante do consenso de que a atração atrai uma audiência grande, mesmo que em queda, e focada no valioso público jovem. O Channel 4 precisou pagar altos £ 180 milhões por três anos da atração em 2006, porque a ITV entrou na briga pelos direitos. Naquela ocasião, os índices de audiência estavam maiores. Mas no ano que vem, essa luta não deve se repetir.

Um diretor do Channel 4 disse que Big Brother foi o programa mais influente da emissora na última década.

Com informações do The Guardian.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar