Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV CULTURA RELANÇA CANAIS EM MULTIPROGRAMAÇÃO

28/08/2009

Depois de ter conseguido, no último mês de maio, uma autorização do Ministério das Comunicações para utilizar a multiprogramação e transmitir mais de um canal pelo sistema de TV Digital, a TV Cultura finalmente recolocará no ar os canais Univesp TV e Multicultura a partir desta quinta-feira, 27.

Os dois canais passarão a ocupar as freqüências do sinal digital da emissora e contarão com uma programação diária exibida entre 8h e 23h. O Univesp TV contará com uma grade educacional, voltada ao programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O canal é fruto de uma parceria entre a Fundação Padre Anchieta e a Secretaria de Ensino Superior do Estado. Já o Multicultura dedicará seu espaço a exibir programas e atrações que marcaram a história e a grade dos 40 anos da TV Cultura, com a utilização de todo o acervo disponível na emissora.

Quando tentou lançar os canais pela primeira vez, no início do mês de março, a TV Cultura esbarrou em problemas e restrições do Ministério das Comunicações que logo obrigou a emissora a retirá-los do ar. Depois de uma longa negociação e de uma tentativa de acordo, o órgão decidiu liberar a veiculação dos canais pelo sistema digital considerando que o conteúdo deles possui utilidade pública e com a condição de que a emissora veiculasse as programações em caráter experimental.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar