Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO FAZ FESTIVAL DE FILMES COM CÂMERAS DE CELULARES

28/08/2009

A Vivo anuncia a quarta edição para as mostras Competitiva e Locativa do festival Vivo arte.mov 2009. O evento está marcado para acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro e tem o objetivo de reunir o que existe de mais inovador no Brasil e no mundo em termos de artes digitais móveis.

De acordo com Marcelo Alonso, diretor de comunicação e relações institucionais, o projeto contribui para definir linguagens nesse novo campo artístico, e também para promover a reflexão crítica e ampliar o conhecimento de trabalhos onde os celulares são ao mesmo tempo uma ferramenta de produção e um meio para se conectar a rede de circulação de conteúdos. "O Vivo arte.mov utiliza essas possibilidades em suas atividades de formação, exposições, instalações, etc.".

Além da atuação nacional, o Vivo arte.mov relaciona-se com outras mostras no mundo. Os projetos vencedores das edições anteriores tiveram repercussão em Festivais nacionais e internacionais. Leandro Martins e Márcio Soares, ganhadores do primeiro prêmio do ano passado com "Memórias de um celular", escolheram a "telinha" como forma ferramenta para realização de seu primeiro trabalho e tiveram visibilidade internacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um regulamento que está no site da ação. Alonso destaca que no ano passado foram 700 inscritos em todo o País e, este ano, a expectativa é de que esse número aumente. Ao todo serão duas premiações: uma para a mostra competitiva de audiovisual para mídias móveis e outra voltada para obras que lidam com o conceito de mídia locativa. Serão aceitos os trabalhos feitos em qualquer tipo de suporte para captação de imagens, desde que contemplem as características específicas que constam no edital.

Das 45 obras para a mostra competitiva, dez autores serão selecionados por um júri que terá um crítico da mídia, um artista da área de audiovisual nacional, um teórico internacional, um artista internacional e um pesquisador de novas mídias, receberão celulares de última geração, participarão de um workshop sobre produção audiovisual para pequenos formatos e concorrerão a prêmios em dinheiro.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar