Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLOBO, RECORD E BAND FICAM COM OLÍMPIADAS DE 2016

28/08/2009

Chegou ao fim a briga das emissoras de TV aberta do Brasil pela aquisição dos diretos de transmissão das Olímpiadas de 2016. O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que a regra da exclusividade não valerá mais para as emissoras de TV aberta.  O comunicado oficial da nova decisão do Comitê Olímpico deverá ser enviado à imprensa ainda nesta quarta-feira, 26.

Com essa nova regra do COI, a TV Globo, Record e Bandeirantes - interessadas nos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos - poderão transmitir as Olímpiadas. A determinação do Comitê, entretanto, vale apenas para as transmissões na TV aberta.

Já na TV por assinatura, rádio, internet e mídias móveis, os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016 pertencem, com exclusividade, à Rede Globo e a Bandeirantes. As emissoras podem optar pelo repasse do direito de exibição ou pela transmissão das provas olímpicas em seus diferentes veículos.

Mesmo sem ter a sua sede definida - a disputa pela realização dos Jogos Olímpicos está entre Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri - as Olimpíadas de 2016 já vem gerando uma acirrada briga entre as emissoras, sobretudo entre a Globo e a Record. Detentora da transmissão de quase todos os Jogos Olímpicos dos últimos anos, a emissora carioca perdeu os direitos de transmissão das Olimpiadas de 2012 para a rival Record. Em uma negociação com o COI, a emissora de São Paulo conseguiu garantir, com exclusividade, a transmissão dos jogos de Londres, além de assegurar, também, os Jogos Panamericanos de Guadalajara (em 2011) e os Jogos de Inverno de Vancouver (2010).

Procuradas pela reportagem de M&M Online, tanto a Globo como a Record preferiram não se manifestar sobre o assunto, alegando que o parecer definitivo acerca da negociação dos direitos de transmissão será dado pelo COI. Já a Bandeirantes confirmou a negociação e garantiu a transmissão dos Jogos de 2016 em sua telinha.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar