Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG STAR É UM CELULAR COM TECNOLOGIA TOUCH COM PREÇO ACESSÍVEL

26/08/2009

Telefones celulares com tela sensível ao toque não são apenas privilégio de aparelhos caros e que acessam internet por 3G. O Samsung Star S5230 (699 reais, desbloqueado), por exemplo, é um celular cuja operação se dá praticamente pela tela de três polegadas.

Ele não é compatível com redes 3G e nem tem ofere e acesso por Wi-Fi, mas mesmo assim oferece acesso à internet e vem com aplicativos otimizados para usar serviços de compartilhamento de imagens e vídeos como Facebook, YouTube, Flickr, Photobucket, Picasa e Friendster.

Destaque para a função Beat ID NoAr, serviço que identifica a música que está tocando no ambiente, e o Share Pix, que faz upload de fotos para os principais serviços de blog com apenas um toque na tela.

A visualização dos sites na tela é confortável (o texto se ajusta automaticamente). Para dar zoom, basta tocar e manter o dedo na tela; em seguida, com movimento para cima aumenta-se o zoom e para baixo, diminui.

O Star possui tem sensor de movimento. Ao ser colocado na horizontal, exibe um teclado QWERTY virtual completo, que auxilia na digitação. Uma barra com ícones de aplicacões fica oculta na lateral da tela e basta tocar em qualquer ponto da tela para sua exibição. O usuário pode arrastar as aplicações que mais usa e que estão localizadas nessa barra para a tela principal, facilitando o acesso.

A tela pode ser rolada para a esquerda ou direita, dando acesso a mais duas áreas de trabalho para inserir mais atalhos de aplicações. A interface do Star é muito simples de usar, com ícones grandes, responde bem aos comandos de toque.

samsungstar_350.jpg

Samsung Star: tela sensível ao toque e câmera de 3.2 megapixels

Embora não oferece flash, a câmera de 3.2 megapixels é versátil: tirou boas fotos ao ar livre e vem com modos de cena para paisagem, retrato, noturno, esportes, por-do-sol e texto. Além disso, tem timer, insere efeitos, possui controle de brancos, tira fotos em panorâmica e disparos contínuos. O zoom é de apenas 2x.

A câmera também é capaz de fazer vídeos em 15 fps (quadros por segundo) na resolução de 320 por 240 pontos (o zoom funciona no vídeo também). Gravados em formato MP4, os vídeos não apresentam imagens ficarem tremidas, mas com certeza seria melhor pudesse gravar a 30 fps.

O Star é capaz de sintonizar rádios FM e seu tocador de mídia reconhece MP3, MID, AAC e WMA. O celular da Samsung vem com fone de ouvido, mas o usuário deve ter cuidado para não perdê-lo: o conector de entrada no aparelho é específico da Samsung e não aceita o padrão 3,5 mm.

O aparelho oferece ainda outros rercursos comuns em celulares desta faixa de preço: calendário, bloco de notas, tarefas, calculadora e conversor de unidades, gravador de voz e cronômetro.

O Star aceita cartão de memória tipo microSD de até 8 GB e sua bateria durou três dias com testes intensos das funções do aparelho.


 

Samsung Star S5230
Fabricante: Samsung
Para que serve: Celular com tela sensível ao toque e câmera digital integrada
Pontos fortes:

Boa resposta do recurso touch
Tela de três polegadas
Faz vídeos

Pontos fracos:

Zoom de apenas 2x
Não é compatível com redes 3G
Não oferece acesso por Wi-Fi

*Avaliação final  8,2
Preço: R$ 699,00 (desbloqueado)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar