Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIGITRON LANÇA PLACA-MÃE DE 17 CENTÍMETROS QUE VEM COM ATOM DUAL CORE

26/08/2009

A fabricante nacional de placas-mãe para desktops Digitron acaba de lançar a primeira motherboard da família PC WARE direcionada para quem busca economia de espaço e redução no consumo de energia.

Com apenas 17 centímetros de lado, o modelo IPLXLP-MB DC é equipada com chip  Atom 330 dual core e chipset Intel 945GC. O processador já vem soldado à placa e tem performance um pouco superior ao seu antecessor, o Atom N270. Os dois núcleos do Atom 330 lhe confere melhor desempenho em multitarefa e gráficos 2D; entretanto, a frequência de trabalho continua a mesma: 1,6 GHz.

A placa chega ao mercado em setembro e a Digitron diz ser a principal placa-mãe comercializada pela linha PC WARE. A companhia almeja, até o final do ano, que a IPLXLP-MB DC atinja 40% de participação na sua linha de produção.

Comparada às máquinas tradicionais, a configuração dessa placa oferece uma economia de energia em cerca de 30%. Apesar do seu form factor mini itx, a IPLXLP-MB DC também pode ser montada nos gabinetes normais micro ATX.

Além das conexões de rede e quatro portas USB, a placa traz uma porta serial e uma paralela. Segundo a empresa, esses componentes dão o mercado opções para quem precisa de máquinas potentes para usar em aplicações de call center, automação comercial e bancária e que necessitam deste tipo de interface.

A PC WARE IPLXLP-MB DC será comercializada em regime OEM e por meio de distribuidores. O produto conta com um ano de garantia e suporte técnico localizado em todo o País. O preço, já com o processador Atom, será de 250 reais. Mais detalhes técnicos da placa podem ser encontrados no site do fabricante.

pcware1.jpg
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar