Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS MUNDIAIS DO IPHONE SUPERAM TODOS OS MODELOS COM WINDOWS MOBILE

24/08/2009

De acordo com Pete Cunningham ? um analista da Canalys, que promove pesquisas independentes no mercado de tecnologia ?, o iPhone ocupou, no segundo trimestre de 2009, 13,7% do mercado global de smartphones, superando os 9% da fatia conquistada por todos os aparelhos que utilizam o Windows Mobile como sistema operacional.

Dados da Canalys Q2-09

?A Apple revolucionou o setor de smartphones, ultrapassando rivais experientes,? declara Pete, que nos lembra de que os dados não incluem as vendas do último modelo ? o iPhone 3GS ?, que só iriam acontecer um pouco depois.

Fazendo um comparativo entre os mercados dos Estados Unidos e da Europa/Oriente Médio, nota-se uma diferença de cultura interessante. Enquanto no primeiro o smartphone ocupa cerca de 23% das vendas, enfrentando uma presença esmagadora dos BlackBerries com 52%, no segundo ele já se sai melhor em relação à plataforma da Research In Motion, que ocupa 13,3%, contra 13,6% do iPhone, mas perde espaço para a Nokia.

Chris Jones, vice-presidente da Canalys, que compara os mercados de computadores e de smartphones, diz que, enquanto ?PCs são altamente padronizados, uma plataforma já ?comoditizada?, na qual eles são difíceis de distinguir?, ?smartphones são diferentes, e empresas como Nokia, Apple, RIM e Palm têm tido sucesso ao desenvolver seus próprios sistemas operacionais e entregar dispositivos e interfaces bem diversos?.

Talvez Steve Ballmer devesse prestar mais atenção a algumas análises para estruturar melhor os seus planos para enfrentar a concorrência, antes que os ?erros de arredondamento? atinjam números mais altos.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar