Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIME WARNER EXIBIRÁ PROGRAMAÇÃO NO YOUTUBE

24/08/2009

Em uma tentativa de aumentar a sua receita de publicidade, o YouTube anunciou uma nova parceria com o conglomerado de mídia Time Warner. A partir de agora, o portal de compartilhamento de vídeos irá exibir trechos da programação de vários canais por assinatura da companhia, como CNN, Cartoon Network e TNT.

Tanto o Google (proprietário do YouTube) como a Time Warner não divulgaram detalhes do acordo, mas disseram que o faturamento proveniente da associação será compartilhado. O YouTube já oferece, dentro do seu conteúdo de vídeos, alguns pequenos trechos de comerciais promocionais da HBO ou de notícias da rede CNN.

Com a parceria, a meta é ampliar o leque de conteúdo da Time Warner disponível no portal de vídeos. Há a possibilidade do YouTube veicular programas inteiros dos canais à cabo da Time. Há algum tempo o Google vem elaborando estratégias para tentar aproveitar a grande audiência do YouTube para alavancar seu faturamento publicitário. De acordo com o estimado por alguns analistas econômicos dos Estados Unidos, o portal de vídeos chega a dar ao Google um prejuízo de US$ 200 a YS$ 500 milhões de dólares por ano.

Com informações da Reuters.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar