Pesquisadores colheram resultados irregulares em testes dos serviços do Google, da Amazon e da Microsoft.
Em um teste de stress que envolveu as plataformas para hospedagem de aplicativos on-line Amazon EC2, Google AppLogic e Microsoft Azure, os especialistas da Universidade de New South Wales, detectaram muitas variações de desempenho e estabilidade.
Durante sete meses, os três serviços foram testados em condições iguais. Um sistema simulando o acesso simultâneo de dois mil usuários acessava as ferramentas na nuvem e media o tempo de resposta de cada um dos produtos.
Os resultados mostraram muita instabilidade nos serviços. Um dos motivos para a grande falta de estabilidade, segundo os especialistas, é o grande número de funções adicionadas e removidas das ferramentas, que estão em constante processo de atualização.
A conclusão do estudo é que todas as três ferramentas ainda não estão prontas para serem usadas em grande escala por empresas. Faltam melhores ferramentas de monitoramento e mais clareza nas condições para o pagamento dos serviços.
Vale lembrar que a Amazon é a única que cobra pelo serviço e já tem seu produto em caráter finalizado. Os produtos da Microsoft e do Google ainda estão em fase experimental.
Fonte: Info