Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME TERÁ SINCRONIZAÇÃO DE FAVORITOS COM A AJUDA DO GOOGLE DOCS

18/08/2009

Para os que possuem a versão de desenvolvimento do Chrome no Windows, o Google incluiu hoje uma novidade que será ótima para os donos de múltiplas máquinas. Com a ajuda do Docs, a empresa irá prover sincronização de favoritos para todos os usuários do navegador, bastando uma simples conta no serviço. Para o Mac, isso demorará para aparecer, mas já deve estar na lista de pendências para a versão final.

O novo recurso não vem ativo por padrão: é preciso rodar o Chrome na linha de comando com a extensão --enable-sync. A partir daí, basta configurar o sync com sua conta do Google (Gmail ou não) e pronto: usando a mesma tecnologia que provê instant messaging ao Talk, seus favoritos vão para os servidores da empresa e de lá para todos os outros computadores nos quais você repetir o procedimento.

Quando excluir, adicionar ou fizer mudanças nos links em uma máquina, as outras refletirão o mesmo estado automaticamente na próxima inicialização do Chrome. Esse recurso é semelhante ao que a Apple provê há anos para os usuários do Safari via MobileMe/.Mac, além de já existir em diversas extensões para o Firefox, como a famosa Xmarks.

No passado, o Google tinha uma extensão chamada Browser Sync que se propunha exatamente para isso, mas ela acabou sendo descontinuada.
 
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar