Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OSCAR 2010: QUEM SERÁ O REPRESENTANTE DO BRASIL?

17/08/2009

Começa na segunda-feira, 17, o prazo de inscrições para a seleção que indicará o longa-metragem representante do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. A escolha será feita por uma comissão de cinco pessoas indicadas pelo Ministério da Cultura (MinC), além do secretário do Centro Técnico Áudiovisual (Ctav), Sílvio Da-Rin. A divulgação do vencedor será feita em 18 de setembro.

Ser indicado pelo MinC como o representante brasileiro é apenas a primeira etapa rumo ao maior evento do cinema mundial. Em 2 de fevereiro de 2010, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, anuncia os cinco filmes finalistas da categoria, selecionados a partir das indicações feitas por mais de 95 países. A premiação acontece em 7 de março de 2010.

Para estar apto a participar da seleção, o filme deve ter sido exibido por pelo menos sete dias consecutivos em sala comercial do território nacional, entre 1º de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2009, e realizado em 35mm, 70mm ou em formato digital de exibição comercial. Também deve ter estreado no cinema antes do que em qualquer outro meio de difusão.

O prazo de inscrições se encerra em 28 de agosto. Mais informações pelo telefone (61) 3316-2088 ou pelo email.
 
 
 
Fonte:M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar