Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LANÇAMENTOS DE CANAIS EM HD DOMINAM A ABTA 2009

17/08/2009

Enquanto as mais novas operadoras como via Embratel e Oi TV prometem ampliar suas ofertas para a Classe C,  o lançamento de canais de TV por assinatura em alta definição - em pacotes mais voltados para o público A/B- foi um dos pontos altos da ABTA 2009 - Feria e Congresso, que termina nesta quinta-feira, 13, em São Paulo.

Depois que TVA/Telefonica, e Net anunciaram seus novos canais em HD, nesta quinta-feira, foi a vez de a Sky anunciar a entrada dos canais Globosat na sua oferta de canais para esta plataforma. Assim, a Sky passa a oferecer o Globosat HD, anunciando para outubro a entrada do Multishow HD - além de dois canais Telecine HD e o canal de Pay-Per-View de futebol, o PFC, também no novo sistema. "Não estreamos mais canais no formato standard", afirmou categoricamente Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky.

Pedro Garcia, diretor da Globosat responsável pelos canais HD e pelo PFC, informou que a tendência é que cada um dos canais da programadora tenham sua versão em alta definição e, portanto, à medida em que estrearem os novos canasi, os conteúdos dispostos no Globosat HD serão alterados - e o Multishow HD é o primeiro deles.

No caso da Copa do Mundo de 2010, o SporTV especial para a Copa estará incorporado no Globosat HD. A TVA  também lançou novos canais na feira: o segundo canal HBO HD (24 horas), o Rush HD (esportes radicais), o Fox/Nat Geo HD, além do SBT HD. A operadora já adiantou que em breve também contará com o Telecine HD.

A Net também aproveitou o evento para lançar seus novos canais. (leia aqui). Das programadoras, a Fox anunciou o lançamento para os próximos meses do NatGeo Wild HD.

Padrão standard
Entre os novos canais na feira, os destaques ficaram com a Race TV, o Agromix e também um canal de TV voltado aos espíritas: a TV CEI - TV do Conselho Espírita. Também da Fox, chegam em breve os novos BemSimples - um canal inspirado no internaiconal Utilíssima - com conteúdo 100% em português, e o NatGeo Adventure.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar