Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECORD RESPONDERÁ ACUSAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

14/08/2009

A Rede Record fará o primeiro pronunciamento oficial sobre as acusações de formação e quadrilha e lavagem de dinheiro sofridas pela Igreja Universal do Reino de Deus pelo Ministério Público de São Paulo, na edição desta quarta-feira, 12, do Jornal da Record.

Nessa última terça-feira, 11, o jornal Folha de S.Paulo publicou uma matéria de capa na qual informava que a Justiça havia aberto uma ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da diretoria da Igreja Universal por conta das transações e movimentações financeiras realizadas dentro do templo religioso durante os seus 32 anos de existência.

A ação resulta de uma grande investigação movida pelo Ministério Público, que visava apurar o patrimônio acumulado pela Igreja nos últimos anos. De acordo com os levantamentos feitos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a Universal teria movimentado cerca de R$ 8 bilhões entre os anos de 2001 e 2008. O montante teria sido atingido mediante transferências e depósitos bancários. De acordo com as investigações, os recursos obtidos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras, agência de turismo e jatinhos.

Por conta do envolvimento das rendas da Igreja Universal com as operações da Rede Record, a notícia rapidamente ganhou os veículos de imprensa e obteve grande destaque no noticiário das emissoras concorrentes. A TV Globo dedicou boa parte do Jornal Nacional e do Jornal da Globo dessa última terça-feira, 11 e do Bom Dia Brasil desta quarta-feira, 12, para repercutir o assunto.

Apesar disso, a Record não havia dado nenhuma declaração até o momento. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 12, para promover a nova temporada do reality-show "Ídolos", a direção de comunicação da emissora informou que a primeira declaração oficial acerca do assunto será feita apenas no Jornal da Record.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar