Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GREVE FAZ TV CULTURA ALTERAR PROGRAMAÇÃO

14/08/2009

A programação da TV Cultura já sofre os efeitos da paralisação dos funcionários da emissora e da rádio Cultura, iniciada na última segunda-feira, 10. Com exceção das equipes de jornalismo, quase todos os funcionários da emissora interromperam as suas atividades por conta da reivindicação do abono salarial, que ainda não havia sido cumprido pela casa.

Por conta da falta de equipe, a programação da TV Cultura foi alterada. O Jornal da Cultural, principal atração informativa do canal da Fundação Padre Anchieta, está sendo exibido com 20 minutos de duração, contra os 40 habituais. O conteúdo do telejornal também foi alterado, aumentando a inserção de notas cobertas e de matérias produzidas pelas praças localizadas fora de São Paulo.

Na madrugada dessa última quarta-feira, 12, a programação da emissora saiu do ar por conta de um bloqueio formado pelos próprios funcionários da TV e da Rádio, que impediram o acesso dos demais colaboradores aos estúdios.Por conta da falta de equipe, a administração da Fundação decidiu encerrar a programação da TV às 23h30 e retornar ao ar apenas as 8h30.

Alguns boletins informativos e outros programas jornalísticos - como o "Roda Viva" - estão sendo reprisados pela emissora. Os jornalistas da Cultura realizaram uma assembleia nessa última terça-feira, 11, na qual decidiram não aderir à greve, embora tenham declarado apoio aos demais funcionários da casa e relatado que também não receberam o abono salarial da emissora.
 
 
 
M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar