Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE ABANDONARÁ SUPORTE A MACS POWERPC NA PRÓXIMA GERAÇÃO DOS SEUS APLICATIVOS

13/08/2009

A Adobe anunciou hoje que a próxima geração dos aplicativos que compõem a sua Creative Suite não estará mais disponível para Macs PowerPC, conforme informa o MacNN. Com a notícia, a empresa se torna a primeira grande desenvolvedora para o Mac OS X a abandonar o hardware de legado da Apple, focando-se apenas nas atuais máquinas Intel.

Não preciso me estender muito para explicar os motivos dela: assim como fez em algumas transições importantes que a Apple atravessou no passado, ela está apenas seguindo o mesmo caminho da sua principal plataforma. O próximo Mac OS X será apenas Intel, então ela vem preparando a sua equipe de engenheiros para lidar com isso nos seus futuros produtos. Para os clientes finais, contudo, as coisas deverão acontecer da forma mais gentil possível.

?Clientes estão sendo avisados para tomarem conhecimento de qualquer mudança relacionada aos sistemas operacionais e hardware suportado pelas soluções da Adobe?, diz a declaração da empresa. ?Anunciando essas mudanças agora, nossos clientes possuirão tempo para planejar a sua estratégia de migração.?

A atual base de usuários da Creative Suite 3 e 4 com Macs PowerPC continuará sendo suportada, com atualizações de software para falhas críticas. Assim, eles continuarão sendo atendidos por ela daqui a um bom tempo, embora não sejam capazes de migrar para os futuros aplicativos da Adobe.
 
 
 
 
Fonte: MAcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar