Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADVENTURE SPORTS FAIR INVESTE R$ 1 MILHÃO EM MÍDIA

13/08/2009

Adventure Sports Fair investe R$ 1 milhão em comunicação

A crise financeira global está impulsionando o mercado de turismo de aventuras no Brasil e, consequentemente, alavancando negócios do setor. Esta é a avaliação do criador da Adventure Sports Fair, feira de aventuras desenvolvida pelo empresário Sergio Franco. "Como o turismo externo diminuiu, o mercado interno de aventuras está mais aquecido e deve crescer mais do que 20% este ano, gerando consumo de produtos vinculados ao setor", analisa.

A 11ª. edição da Adventure Sports Fair será realizada de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e deve atrair mais de 60 mil pessoas. Para divulgar o evento, está sendo investido R$ 1 milhão, quase 50% do custo total da feira. "Em geral, o setor de feiras investe apenas 10% em comunicação". Para Franco, o alto investimento em marketing ajudou a criar uma marca forte para o evento.

A patrocinadora master da Adventure Sports Fair é a Fiat, que já lançou produtos vinculados ao mercado de aventuras, como a linha Adventure dos modelos Palio, Idea, Doblô, Strada e Locker. A feira ainda tem apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI e SENAI e organização da MG Adventure Eventos.

De acordo com uma pesquisa da São Paulo Turismo, 81,9% das 60 mil pessoas que visitaram a Adventure Sports Fair em 2008 possuíam renda superior a seis salários mínimos, sendo 58,3% acima de 11. Além disso, 50% contavam com ensino superior completo. O volume de negócios gerado no ano passado, pelos 287 expositores participantes, foi de R$ 95 milhões.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar