Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSOCIAÇÕES DE SOFTWARE APREENDEM 90 MIL MÍDIAS PIRATAS EM JULHO

12/08/2009

A Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgou, por meio de nota, o saldo de apreensão de mídias pirateadas em julho.

De acordo com o comunicado, durante o período, ocorreram 56 ações em todo o país que resultaram na apreensão de 90,5 mil CDs contendo programas falsificados, saldo 9% superior em relação ao último mês.

Fernando Donasci -03.nov.2007/Folha Imagem
Produtos piratas são destruídos em SP; associações apreendem 90 mil mídias em julho
Produtos são destruídos em SP; associações 90 mil mídias oriundas de pirataria em julho

Segundo as associações, foram retirados do ar 29 websites que comercializavam softwares piratas e 1,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais.

Também foram registradas 374 denúncias, por e-mail e telefone, que deram origem ao envio de 424 notificações e ao início de 19 ações judiciais.

"Estamos com uma expectativa bastante otimista para o segundo semestre. A principal novidade prevista é a volta do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria, ação promovida em parceria com a APCM, BSA e ESA --além de contar com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria. O projeto será levado para mais seis cidades: Santos (SP), Santa Maria (RS), Manaus (AM), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Uberlândia (MG)", explica Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar