Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PACOTE DE ATUALIZAÇÃO DA MICROSOFT CORRIGE 19 FALHAS DE SEGURANÇA

12/08/2009

A Microsoft começou a distribuir nesta terça-feira (11/8) nove correções para 19 falhas de segurança no Windows e outros programas da companhia. Além do sistema operacional, as correções incluiem o .Net Framework, Office, Visual Studio, ISA Server, Biz Talk Server e Remote Desktop Client for Mac.

Das correções, cinco são consideradas críticas. A Microsoft disse que havia observado ataques baseados em pontos vulneráveis no Office, em componente que permite publicar documentos e planilhas na web. Os programas vulneráveis são o Office XP, o Office 2003, Internet Security and Acceleration Server 2004 e 2006, além do Office Small Business Accounting 2006.

Em entrevista ao site CNet.com, o especialista em segurança da Symantec Ben Greenbaum disse que muitas das vulnerabilidades identificadas neste mês estão relacionadas a controles ActiveX. As falhas de segurança podem ser exploradas simplesmente redirecionando o internauta a sites maliciosos, segundo eles. ?Todos os problemas no ActiveX corrigidos neste mês poderiam ser facilmente explorados e causar um grande impacto para o usuário de computador comum?, disse Greenbaum.

As correções são distribuídas automaticamente pela Microsoft por meio do Windows Update. Os internautas também podem visitar o site do Windows Update para obter as atualizações mais rapidamente.




Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar