Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DECIDE MUDAR MODO DE INSTALAÇÃO DO INTERNET EXPLORER 8

11/08/2009

A Microsoft informou a um juiz norte-americano que vai mudar o processo de instalação do Internet Explorer 8  (IE8) a partir desta semana. O objetivo é cessar com as reclamações de que o produto se instala automaticamente como o navegador padrão do Windows.

A reclamação surgiu em maio, quando a Mozilla e a Opera, companhias que atuam no mesmo segmento, descobriram que a Microsoft usava o processo de instalação do Internet Explorer 8 para fazer com que o programa fosse o navegador preferencial, sem que os usuários concordassem abertamente com a mudança.

?Utilizar o canal Windows Update (de atualização do sistema operacional da Microsoft) de uma maneira que prejudica as escolhas do usuário é um exemplo claro de como a Microsoft usa sua posição monopolizadora para prejudicar a competição?, disse Mitchell Baker, presidente da Fundação Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do navegador Firefox.

Agora, ao final da instalação do IE8 será exibida uma tela que permitirá  ao usuário determinar que navegador deseja usar no Windows. A Microsoft foi procurada pela reportagem do IDG News Service, mas não comentou as mudanças em seu produto até o fechamento desta reportagem.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar