Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

4 MULTIFUNCIONAIS POR MENOS DE 400 REAIS

10/08/2009

4 multifuncionais por menos de 400 reais
 
Imprimimos até a última gota de tinta com modelos básicos a jato de tinta das marcas HP, Epson, Canon e Lexmark. Veja quem é o menos gastão.

Por 299 reais, você já consegue comprar um multifuncional bem decente para imprimir trabalhos escolares e até algumas fotinhos. Colocando mais 100 reais, vêm no pacote alguns extras, como porta USB e leitor de cartões. Enfim, o três-em-um virou uma opção por excelência em casa e no escritório, enterrando as impressoras mixurucas, que às vezes não chegam a ser 100 reais mais baratas.

Mas não é só o preço do hardware que importa. O valor do cartucho e a sua autonomia são quesitos até mais importantes. Para ver qual é o modelo mais econômico ? e melhor, levando em conta outros aspectos, é claro ?, fizemos uma bateria de testes com quatro equipamentos dessa categoria. Veja, abaixo, como eles se saíram. E clique em cada um para conferir os testes completos, com gráficos comparativos.

HP C4480, o mais completo

O multifuncional básico que melhor une fidelidade às cores e velocidade é o HP C4480. Por isso, é ótima opção para quem deseja imprimir fotos em casa. Para jogar na bandeja uma imagem em alta resolução, num papel A4, ele demorou 3 minutos e 11 segundos. Fora uma pequena granulação, que não chega a incomodar, a qualidade é excelente. Para cobrir uma página de tinta, você gasta 71 centavos, e o produto custa 399 reais.

Epson TX200 imprime barato

Como todos os equipamentos básicos da Epson, o TX200 aplica uma goleada nos concorrentes, quando o assunto é economia. Uma página colorida sai do forno com 52 centavos de tinta, sem ficar devendo em qualidade. Nada de granulação ou distorção de cores nos arquivos em alta resolução. O maior problema é a lentidão. Dez páginas em preto demoram 2 minutos e 47 segundos para sair. Está nas lojas por 399 reais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Canon MP190 é o básico ligeiro

Até nos pequenos escritórios o Canon MP190 cai bem. Ele dispensa os recursos sofisticados, como porta USB e slot para cartões, e foca na velocidade. Um texto preto sai em 1 minuto e 36 segundos. Mas a qualidade das impressões não é aquela maravilha. Ou seja, vale a pena só para documentos simples. O maior problema é o desalinhamento recorrente do papel, que você precisa ficar arrumando o tempo todo. O multifuncional sai das prateleiras por 299 reais.

Lexmark X2690 vale pela beleza

Aparelho mais veloz entre os testados, o Lexmark X2690 solta uma página com texto preto em 12 segundos. Só não tem nenhuma condição de trabalhar em escritórios, pois uma página custa nada menos que 1,19 real. Para quem vai usar em casa, o multifuncional segue a tradição da empresa no design caprichado, com cantos arredondados. Só as fotos impressas por ele é que não ficam muito bonitas, pois puxam demais para o amarelo e saem opacas. Custa 279 reais.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar