Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HÍBRIDO, SMARTBOOK DEVE CHEGAR AO CONSUMIDOR NO FIM DO ANO

10/08/2009

Uma nova classe de laptops se propõe a oferecer ainda mais portabilidade aos usuários. São os smartbooks, híbridos de smartphone e netbook.

O nome foi adotado por empresas que trabalham com a ARM (Advanced RISC Machines), que desenvolveu o processador usado pela maioria dos smartphones.

Na feira Computex, realizada em junho em Taipei, a Qualcomm apresentou uma versão do Eee PC, netbook da Asus, equipada com seu processador Snapdragon e um versão do Android, sistema operacional do Google para celulares inteligentes.

Divulgação
´Gigabyte
Gigabyte T1028G, tem tela de 10,1 polegadas sensível ao toque e preço sugerido a 573 euros no site www.gigabyte.com.tw

A empresa chamou o aparelho de smartbook por ele ser mais fino que um netbook e não precisar de dissipador de energia nem de ventilação.

O aparelho tem tela de dez polegadas, webcam e modem 3G com suporte a várias redes em atividade no mundo. A empresa não disse quanto ele vai custar, mas os primeiros modelos devem chegar ao mercado até o fim deste ano.

A Microsoft afirmou durante a Computex que não vai oferecer uma versão específica do Windows para os smartbooks. Isso pode contribuir para que diferentes distribuições de Linux, até o Android, sejam usadas nessas máquinas.
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar