Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 TEM NOVIDADES NO MODO XP

07/08/2009



Modo XP no Windows 7: opção para rodar aplicativos antigos, mas só nas edições Professional, Ultimate e Enterprise

A Microsoft liberou a versão Release Candidate do Modo XP, solução que permite rodar o Windows XP sobre o Windows 7. Há algumas novidades em relação à versão beta.

A base do Modo XP é o virtualizador Virtual PC. Sobre ele, roda o Windows XP. Sua utilidade é permitir a instalação de aplicativos antigos incompatíveis com o Windows 7. Há uma razoável integração entre os dois sistemas operacionais. Ambos podem, por exemplo, ter acesso compartilhado a uma determinada partição de disco. Além disso, o sistema instala ícones no menu Iniciar do Windows 7 para acesso fácil aos aplicativos do XP. A versão RC traz algumas mudanças em relação ao beta que havia sido liberado em abril. As principais são estas:

  • É possível especificar que drives do Windows 7 serão compartilhados com o Windows XP.
  • Podem-se anexar dispositivos USB ? como impressoras e pen drives ? ao Windows XP por meio de um ícone na Barra de Tarefas do Windows 7.
  • Clicando com o botão direito sobre um ícone na Barra de Tarefas do Windows 7, é exibida uma lista para acesso rápido aos programas virtualizados.
  • É possível especificar onde serão armazenados os arquivos da máquina virtual.
  • É possível desabilitar o compartilhamento de disco entre o Windows 7 e o XP.
  • Há um tutorial mostrando como usar o Modo XP.

Uma dúvida que existia sobre o Modo XP é se o usuário teria de adquirir uma segunda licença de antivírus para ser instalada no Windows XP. A Symantec e a Kaspersky já confirmaram que isso não será necessário. As duas empresas dizem que seus produtos para Windows 7 vão proteger também o XP virtualizado.

A Microsoft só recomenda o uso do Modo XP em último caso, quando não é possível rodar o aplicativo no Windows 7 usando as funções de compatibilidade desse sistema operacional. O Modo XP estará disponível apenas para as edições Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7. Isso é lamentável, já que esse recurso poderia ser útil também para o usuário individual, que geralmente tem Windows Home Premium ou Basic. É bastante provável que a versão final seja liberada para download no fim de outubro, quando o Windows 7 chegará às lojas.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar