Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE DISPARA CRESCIMENTO NA PRODUÇÃO DE MEMÓRIAS NAND FLASH

06/08/2009

Todo produto de sucesso precisa manter um fornecimento estável e seguro dos seus componentes para que possa continuar atendendo à demanda do mercado. A Apple, com o franco sucesso do iPhone, não fez diferente e já garantiu junto à Toshiba a sua cota para as futuras unidades. Com 5,2 milhões de aparelhos vendidos no último trimestre, o iPhone despertou não apenas o crescimento da industria de memórias NAND flash, como também inspirou outros dispositivos a adotar a tecnologia.

A iSuppli acredita que o faturamento global de vendas de memórias NAND flash deverá alcançar um patamar de US$932,5 milhões em 2013, com crescimento anual de 41,1% a partir dos US$166,5 milhões atingidos no último ano.

?Os fabricantes de NAND flash podem agradecer à Apple Inc. por iniciar essa tendência, que através do iPhone injetou vida nova no mercado de memórias?, declara o analista Michael Yang.

E a entrada da empresa no mercado chinês ? com um potencial de quase um bilhão de clientes ?  tem deixado os fornecedores alvoroçados com a promessa de vendas crescendo constantemente. Sejam Palm Pres, BlackBerries Storm, G1s ou iPhones, o que os fabricantes querem é que cada vez mais modelos de smartphones usem a tecnologia para atender à necessidade dos consumidores de armazenar músicas, vídeos, aplicativos e jogos.

?Nós vemos flash como um componente chave [para a Apple], porque, como vocês sabem, nós o utilizamos em diversos dos nossos produtos?, declarou recentemente Tim Cook, COO da Maçã.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar