Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE 3G DA VIVO JÁ PODE SER USADO COMO MODEM

05/08/2009

Quer usar seu iPhone 3G como modem? Se você é usuário da Vivo, a atualização para esse recurso já está disponível. Basta abrir  o iTunes (atualizado) e conectar o aparelho ao computador. Será exibida uma mensagem avisando que há atualizações da operadora disponíveis. É só aceitar que elas serão transferidas.  

Para habilitar o recurso é necessário abrir Ajustes, pressionar o item Geral, clicar em Rede e habilitar o compartilhamento, que permite o acesso à Internet via Bluetooth ou USB. Testamos o recurso em um notebook com o Window Vista e o iTunes 8.2.1 e a configuração foi tranquilia, com o reconhecimento imediato do acesso pelo iPhone. Em um teste realizado às 18 horas no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, a conexão atingiu, segundo o serviço de medição Numion, 414 Kbps para download, um bom resultado.

Segundo a assessoria de imprensa da Vivo, não será cobrado valor adicional pelo uso do iPhone como modem. Logicamente, quem tem um pacote de dados limitado também terá o consumo tarifado durante a navegação na internet no computador. Procuradas pela redação da Macworld, Claro e TIM, outras operadoras que oferecem o aparelho, ainda não informaram quando esse mesmo recurso estará disponível para seus usuários.

O recurso de modem (também conhecido como tethering) é uma função muito aguardada pelos usuários do smartphone da Apple. Com a chegada da versão 3.0 do sistema operacional para o iPhone, ele deixou de ser um privilégio apenas dos usuários que faziam o jailbrake (desbloqueio do iPhone).
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar