Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PREPARA OFENSIVA PARA FISGAR CLIENTES DA MICROSOFT

04/08/2009

O site de busca Google iniciou, nos Estados Unidos, campanha de um mês para anunciar sua suíte online de aplicativos empresariais. A ideia é ocupar alguns dos maiores espaços para anúncios em quatro das principais cidades americanas: Nova York, São Francisco, Chicago e Boston.

O movimento acontece uma semana após a Microsoft anunciar parceria com o Yahoo, acordo que envolve mecanismos de buscas e anúncios contextuais. As duas companhias firmaram aliança depois de um longo tempo de negociações, no qual o sistema de busca da Microsoft, o Bing, será o mecanismo de busca do Yahoo. Já o Yahoo ficará responsável pelos anúncios nos resultados de busca.

De acordo com analistas do mercado, as duas empresas juntas têm uma força muito maior para concorrer com o Google no mercado de anúncios online do que teriam teriam separadamente. ?Enquanto a Microsoft está tentando abocanhar parte do mercado de busca da Google, ela adota uma campanha agressiva para tirar clientes do líder Microsoft Office?, afirma a analista da organização de pesquisas Technology Business Research, Ezra Gottheil.

Em Julho, o Google tirou o rótulo beta (que indica que o aplicativo está em fase de testes) do Google Docs, Gmail, Google Calendar e Google Talk. A criação de um mecanismo para acesso offline aos documentos e suporte para usuários do BlackBerry e do Outlook apontam na mesma direção.



Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar