Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE LOCALIZA USUÁRIO PARA EXIBIR NOTÍCIA

04/08/2009

 News Near You é um programa criado pelo YouTube para mapear a localização dos usuários e servi-los com uma lista de vídeos relevantes e noticiários por sua posição no globo.

O projeto "news delivery" já conta com a adesão de mais de duzentos veículos de comunicação, segundo o jornal The New York Times. E a lista de interessados com o programa tem se estendido cada vez mais.
 

Por enquanto, o NNY funciona para algumas fontes, sugerindo vídeos da cidade natal a alguns usuários. A idéia é que o serviço sirva como uma espécie de TV local para a maioria das pessoas com um filtro de conteúdo noticioso, de acordo com a publicação americana.

O sistema, por meio do IP do usuário, procura parceiros de conteúdo jornalístico em um raio de 100 milhas ? ou 160 quilômetros. A receita publicitária deve ser dividida entre o agregador de vídeos do Google e a mídia local.

Steve Grove, um dos responsáveis por gestão de conteúdo de notícias no YouTube, disse que tem a intenção de diminuir o raio, para disponibilizar vídeos ainda mais específicos aos usuários. Mas isso só deverá acontecer depois que o acordo com novos parceiros for consumado.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar