Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAME JAM É DESAFIO DE CRIAÇÃO DE GAME EM 48 HORAS

04/08/2009

O Itaú Cultural e da Universidade Anhembi Morumbi anunciaram a realização do Game Jam, que consiste em produzir um game em 48 horas. A iniciativa é mais uma atividade ligada à mostra GamePlay, em cartaz no instituto até 30 de agosto

O desafio acontece de 7 a 9 de agosto no galpão da Universidade Anhembi Morumbi. Nesta maratona, os participantes, reunidos em equipes de até quatro pessoas (todos devem ser maiores de idade), têm 48 horas para desenvolver um jogo eletrônico a partir de um tema anunciado somente na abertura do evento.

O Game Jam é semelhante ao Global Game Jam, que envolve mais de 50 cidades de todo o mundo, e ao Indie Game Jam, que teve a sua primeira edição em 2002. Seu objetivo básico é promover criatividade e inovação entre os desenvolvedores de games brasileiros, iniciantes ou não.

A competição tem início às 19 horas da sexta-feira (7), com o anúncio do tema para os games. O prazo para a entrega dos jogos desenvolvidos se encerra às 19 horas do domingo. O galpão onde será realizado o evento oferecerá apenas energia elétrica, bancadas e cadeiras. Não há rede nem internet, e os participantes devem levar todos os equipamentos para a produção do game. As equipes também são responsáveis pela própria alimentação e pela acomodação, caso queiram pernoitar no local.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Itaú Cultural até 5 de agosto. O site também traz o regulamento e publicará o jogo vencedor. Não há premiação material ou em espécie.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar