Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE APRIMORA BUSCA POR IMAGENS, OUTRA VEZ

03/08/2009

Google aprimora busca por imagens, outra vez
 
Usuários do Google.com já podem filtrar suas imagens com tamanhos perfeitos, cores específicas e tipos de desenho num único espaço. A companhia anunciou ontem (31), mais um upgrade nas buscas.

A inovação compreende um layout novo, em que basta um clique na parte esquerda superior para se abrir o leque de opções refinadas, como o novo recurso de medir o tamanho exato da imagem.
 

Na lista de dimensão das figuras buscadas, agora, em vez dos tradicionais filtros que iam de ?Muito Grande? a ?Pequena?, há seleções mais específicas, como ?Ícone?, ?Maior que...? e ?Exatamente...?.

Um usuário pode, por exemplo, pela opção ?Exatamente...? digitar a largura e a altura que procura em seu termo. Caso desejar um desenho de alta resolução, é possível selecionar pela barra ?Maior que...? uma ilustração que seja maior que 2 megapixels, ou que ultrapasse até 70 megapixels.

Todos os recursos que já existiam, como busca por cores e diferenciação de estilo, estão agrupados na nova ala de refinamento.

No começo de julho, o Google também mudou seus filtros na busca avançada por imagens, facilitando o acesso a imagens livres de direitos autorais.

Acionado na ?Pesquisa Avançada?, o novo modo de busca se divide em cinco opções: ?não são filtrados por licença?, ?marcadas para reutilização?, ?marcadas para reutilização comercial?, ?marcadas para reutilização com modificação? e ?marcadas para reutilização comercial com modificação.

Com isso, o internauta pode ter a certeza que não usa imagens sem a permissão de seus proprietários, ocasionando em possíveis multas e retiradas do ar.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar