Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONES COMEÇAM A SER ALVO DE CIBERCRIMINOSOS

03/08/2009

A empresa de segurança Sophos divulgou o boletim de segurança relativo a julho de 2009 e dedicou uma página às ameaças aos smartphones.

Segundo o estudo, o BlackBerry ainda não sofreu ataques significativos diretos ao celular, mas um problema já chegou a afetar os computadores aos quais eles se conectavam.

Divulgação
Problema afetou o BlackBerry, a partir de computadores aos quais o aparelho se conectava
Problema afetou o BlackBerry, a partir de PCs aos quais o aparelho celular se conectava

Ainda em julho deste ano, uma atualização da operadora Etisalat, dos Emirados Árabes, acabou sendo detectada como um programa espião, segundo os sites especializados. A fabricante Research In Motion já divulgou uma correção ao problema.

No Palm Pre ainda não foi registrada nenhuma ameaça, mas existe o alerta de que o aumento nas vendas pode torná-lo atrativo aos cibercriminosos.

Com o iPhone, a história não é a mesma. Foram relatados ataques, mas a Sophos ressalta que não foi nada que possa ser considerado significativo. A versão 3GS pode ser a melhor alternativa, já que trouxe melhorias e corrigiu falhas do modelo anterior.

Ainda assim, os usuários devem ficar atentos porque o estudo encontrou detalhes na navegação que podem causar cliques acidentais.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar