Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JAY-Z CANTA POR ´MORTE´ DE SOFTWARE

03/08/2009

Jay-Z canta por ´morte´ de software
 
O rapper americano Jay-Z gravou, recentemente, música e videoclipe contra o Auto-Tune, um software da Antares Audio Technologies que corrige a voz de cantores desafinados.

Lançado há pouco, o clipe de ?D.O.A. (Death of Auto-Tune)? mostra uma série de caixas do produto pegando fogo (aos 4 minutos e 44 segundos do vídeo inserido no fim da página), enquanto o cantor dispara suas rimas contra a tecnologia ? e a favor das loiras.

Na letra, Jay-Z critica o uso do corretor de melodias por seus colegas de profissão ?Isso é anti-Auto-Tune, a morte do ringtone/ Isto não é para o iTunes, isso não é para cantar sozinho/ Isto é Sinatra na ópera, traga uma loira?, discorre, em um dos trechos da música.

O programa computacional já é bem conhecido na indústria do entretenimento. A cantora Cher, em 1998, foi uma das primeiras a popularizar o Auto-Tune no hit ?Believe?. Ultimamente, o software é usado também em propagandas e até em vídeos virais.

Como fenômeno recente, os americanos do grupo Gregory Brothers possuem uma série de vídeos no YouTube chamada Auto-Tune the News, que utiliza o software para musicar discursos de políticos e notícias televisivas.

Os irmãos pegam trechos, editam e mesclam com suas próprias vozes pelo Auto-Tune. Com o trabalho, já deram entrevistas a jornais e colecionam seus fãs por redes sociais.

A Antares Audio Technologies, que fabrica os produtos, já declarou ao The New York Times que não irá processar Jay-Z, pois gostou da divulgação involuntária feita pelo cantor.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar