Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL QUER AMPLIAR ESPAÇO DA INTERNET MÓVEL

03/08/2009

As operadoras de telefonia móvel poderão dar um importante passo no segmento dos serviços de internet banda larga via celular. Nessa última quinta-feira, 30, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou uma proposta que transfere parte da freqüência utilizada pelas distribuidoras de TV por assinatura para as empresas de telefonia.

De acordo com a proposta apresentada pela Anatel, 2,5 gigahertz (GHz) de freqüência seriam retirados das micro-ondas das distribuidoras de TV por assinatura para serem disponibilizadas às operadoras de telefonia móvel. Dessa forma, as companhias poderiam ampliar a base de serviços e de assinantes dos pacotes de internet banda larga.

Para a Anatel, a ampliação do espaço para as operadoras de telefonia é necessária em virtude da crescente demanda por serviços de conexão de alta velocidade no País. Como base para a proposta, a Anatel afirma ter contado com a orientação da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Atualmente, as operadoras de telefonia móvel argumentam que as faixas que possuem para a distribuição do serviço de internet banda larga são insuficientes para suprir a demanda. Segundo as previsões da Anatel, até o ano de 2015 existirão aproximadamente 228 milhões de celulares com acesso à internet móvel no País. A proposta da Agência ficará em consulta por 45 dias, período em que poderá receber modificações.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar