Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SP RECEBE FESTIVAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA

01/08/2009

Começou nesta terça-feira, 28, no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso, em São Paulo, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File). Participam desta décima edição cerca de 300 artistas de mais de 30 nacionalidades, com produções em várias áreas da cultura digital: arte interativa, games, screenings, performances, arte sonora, realidade virtual, discussões teóricas e o cinema digital 4K.

Os principais destaques internacionais são o teórico russo Lev Manovich, que fará um workshop, na quinta-feira 30, sobre Nurbs (técnica de computação gráfica), e o artista catalão Marcel.li. Antunez, que apresenta a performance Protomembrana, na quarta-feira 29. Na quinta-feira, acontece também a première de "Enquanto a Noite Não Chega", de Beto Souza. Com resolução de 8 milhões de pixels, o longa-metragem será transmitido em tempo real para a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos e para a Universidade de Keio, no Japão, em superalta definição. Segundo a organização do evento, será a primeira transmissão de imagens de superalta definição do hemisfério sul para os dois países do hemisfério norte.

O evento vai até o dia 30 de agosto, às segundas-feiras, das 11h às 20h, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 19h. A entrada é franca. Informações sobre o evento e sobre a retirada antecipada de ingressos podem ser obtidas pelos telefones (11) 3146-7405 / 3146-7406. Todas as informações também estão disponíveis no site oficial do evento.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar