Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MTV PRETENDE ABRIGAR FIZ TV

01/08/2009

Depois de ter saído oficialmente do ar desde a última terça-feira, 21, o canal Fiz TV, do Grupo Abril, poderá, em breve, encontrar um novo destino. A MTV Brasil estuda um projeto para transformar o antigo canal em uma atração fixa de sua grade de programação, mantendo a mesma essência de interatividade plantada pelo Grupo Abril.

Dentro da MTV, o Fiz TV teria meia hora de duração e exibiria um conteúdo totalmente produzido e enviado pelos espectadores. Assim como acontecia quando o canal ainda estava no ar, as pessoas seriam remuneradas pelos vídeos exibidos na MTV. "Gostamos muito do projeto do Fiz TV e queremos inclui-lo em nossa grade da forma como ela era: com a exibição de conteúdo colaborativo e a participação direta dos internautas e espectadores", conta o diretor geral da MTV Brasil, José Wilson Fonseca.

O executivo revela que a emissora ainda está estudando a viabilidade e a execução do projeto e que a ainda não existe uma data definida para a estreia do Fiz TV dentro da grade da MTV.

No último mês de junho, o Grupo Abril enviou um comunicado ao mercado no qual informava a descontinuidade das atividades dos canais Fiz TV e TV Ideal, dando como justificativa as dificuldades de distribuição do conteúdo na TV por assinatura do Brasil. Nessa semana, os canais ManagemenTV e Space ocuparam os espaços deixados pelas duas emissoras da Abril.

Além da inserção do Fiz TV, o diretor da MTV também adiantou alguns dos novos projetos da emissora musical, que serão alicerçados nos pilares da TV, internet e mobile, dentro do conceito denominado "Second Skin". De acordo com ele, a partir do início dessa semana a emissora passou a disponibilizar o envio de aúdio (como músicas e ringtones) via SMS e, em breve, também passará a oferecer fotos e imagens. A previsão é que, até o final do ano, a emissora disponha de um acervo de textos informativos, aúdio e imagens das mais importantes bandas e cantores do planeta para enviar via celular, possibilitando uma integração entre as plataformas de TV, internet e telefonia móvel.



Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar