Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACORDO FAZ TELES INDENIZAREM CLIENTES NO TO

29/07/2009

Acordo faz teles indenizarem clientes no TO
 
 Uma reunião entre representantes do Procon, Ministério da Justiça e das operadoras Oi, Vivo e Claro terminou em acordo para que as teles indenizem consumidores vítimas de cobrança indevida.

Em Tocantins, o Procon local registrou uma onda de cobranças indevidas nas faturas de consumidores de serviços de banda larga e telefonia celular.  Entre as queixas mais recorrentes estavam a inclusão não solicitada de clientes em planos de dados, cobrança de chamadas não efetuadas e venda casada de produtos.
 

Segundo o Procon, foram registradas 362 queixas contra a Claro, 354 contra Oi e outras 343 contra a Vivo. Pelo termo acordado entre as partes, em todas as situações em que ficar demonstrada cobrança indevida o consumidor será indenizado no dobro do montante que lhe foi cobrado injustamente.

Assim, quem recebeu uma cobrança indevida de R$ 20, por exemplo, receberá um depósito de R$ 40 da telecom responsável pelo erro. A indenização em dobro é uma exigência do código do consumidor.

O Procon de Tocantins vai fiscalizar o pagamento das indenizações e a decisão sobre quais cobranças foram justas ou não.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar