Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINISTRO RECUA EM PEDIDO PARA LIBERAR SPEEDY

29/07/2009

Ministro recua em pedido para liberar Speedy
 O ministro das Comunicações, Hélio Costa, voltou atrás em seu pedido para que a Anatel liberasse as vendas do Speedy e afirmou que a Telefônica ainda não cumpriu todas as exigências feitas pelo órgão regulador.

Costa deu a declaração durante evento, em Brasília, para divulgar projetos que venceram licitação para utilizar recursos do Funttel (Fundo Para Desenvolvimento das Telecomunicações) para  pesquisas em comunicações.
 

Há duas semanas o ministro havia solicitado que a Anatel reavaliasse sua decisão de proibir a comercialização do Speedy.

Na ocasião, Costa argumentou que a companhia já havia melhorado sua rede de banda larga e demonstrava boa vontade para cumprir os pedidos da Anatel.

Nesta terça (28), no entanto, o ministro recuou e defendeu a postura da agência reguladora de manter a proibição até que a Telefônica demonstre que o Speedy está plenamente estável e capaz de receber novos assinantes.

Segundo Costa, sua pasta ? recebeu informações? demonstrando que ainda há problemas com o Speedy e nem todas as exigências feitas pelo órgão regulador, como assegurar estabilidade na conexão, redundância para serviços críticos e maior capacidade de suportar tráfego de dados, foram atendidas.

A Anatel não comentou as declarações do ministro.

 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar