Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E YAHOO ESTÃO PRÓXIMOS DE ACORDO EM BUSCA, DIZEM FONTES

29/07/2009

O Yahoo e a Microsoft devem fechar um acordo em buscas online nesta quarta-feira (29/7), informam fontes citadas pelo jornal The Wall Street Journal e pelo o blog Boom Town.

Pelos termos do acordo, o Yahoo passa a usar o buscador da Microsoft em seus sites. Entretanto, em discussões anteriores, o Yahoo deve manter os links patrocinados que aparecem ao lado dos resultados de buscas.


Na última quinta-feira (23/7) o Wall Street Journal noticiou que alguns diretores do Yahoo se encontraram para uma conversa sobre a potencial parceria em publicidade online com a Microsoft. Segundo fontes do jornal, as negociações avançaram na semana de 16 de julho, com a visita de executivos do comando da Microsoft à sede do Yahoo, na Califórnia.

Tanto a Microsoft como o Yahoo já se armaram de argumentos para evitar uma intervenção do governo norte-americano no negócio por questões de concorrência, informam pessoas próximas às negociações.

As empresas devem alegar que qualquer aliança será favorável para que suas operações consigam concorrer com o líder de mercado em buscas, o Google.

Com a aliança, a Microsoft ganha força para concorrer com o Google, que lidera o mercado de buscas e links patrocinados nos Estados Unidos, com 65% de participação em junho, segundo dados da empresa de análise de internet comScore.

No mês passado, o Yahoo registrou 19,5% de participação - uma ligeira queda de 0,5 ponto porcentual em relação a maio - e a Microsoft, com seu novo buscador Bing, ficou com 8,4% do mercado - um crescimento de 0,4 ponto porcentual na comparação com maio.


Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar