Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROVEDORES QUEREM A CONTINUIDADE DE AÇÃO CONTRA A TELEFÔNICA

27/07/2009

A Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) recebeu bem a notícia de que a Telefônica foi multada em 1,9 milhão de reais pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Mas espera ansiosamente pelo prato principal, que ainda não foi servido, segundo Eduardo Parajo, presidente da entidade.

?Ficamos felizes com a decisão do Cade. A medida, no entanto, não é a mais importante, pois ela trata só do descumprimento por parte da Telefônica de algumas determinações feitas pelo órgão?, afirma Parajo. ?Agora, esperamos o avanço do julgamento final da ação principal, que é a de prática anticoncorrencial?, diz, referindo-se ao fato de a Telefônica oferecer um serviço de acesso grátis à internet.

Entre as regras que o Cade julgou totalmente descumpridas pela Telefônica está  a proibição da oferta do iTelefônica como servidor de acesso banda larga a novos usuários.  Outro ponto não obedecido foi  a retirada de propaganda relacionada ao portal Terra das páginas do site do itelefonica.terra.com.br, além da exclusão da palavra ´terra´ da URL do site.

 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar