Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POSITIVO OBTÉM OK PARA EMBARCAR WINDOWS 7

25/07/2009

Positivo obtém OK para embarcar Windows 7
 
 
 
A integradora paranaense Positivo obteve certificação da Microsoft para embarcar Windows 7 em alguns modelos de computador.

Fabricantes de PCs interessados em vender máquinas com Windows 7 submetem seus modelos ao teste HCL (Hardware Compatibility List) que, segundo a Microsoft, checa se o equipamento é capaz de executar todas as funcionalidades do sistema operacional sem falhas.

De acordo com a Positivo, o processo para obter o certificado HCL levou dois meses e exigiu pesquisas e ajustes nos modelos testados para a fabricante obter o OK da Microsoft.

O teste que concede o HCL é composto por 50 itens que visam, entre outras coisas, assegurar que todos os dispositivos usados no PC são compatíveis entre si e com o novo sistema operacional.

Além disso, as máquinas testadas devem ser capazes de obter um desempenho mínimo de performance de memória, disco rígido, vídeo, áudio, gravação e leitura de mídia, além de aspectos de segurança, comunicação de rede e velocidade na troca e processamento de dados. Segundo a Positivo, a empresa paranaense é a primeira no Brasil a obter o certificado HCL.

Esta semana, a Microsoft comunicou que iniciou a distribuição de cópias do Windows 7 para integradores em todo o mundo. As primeiras máquinas com o novo sistema operacional vão chegar ao varejo em 22 de outubro, estreia mundial do substituto do Windows Vista.

 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar