Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL AGORA PERMITE QUE USUÁRIOS SAIAM DE LISTAS DE DISCUSSÕES AUTOMATICAMENTE

23/07/2009

Tem gente que diz que listas de discussões (mailing lists) são coisa do passado. Eu discordo, em partes; com o advento de fóruns online, realmente participar de listas sobre um tema geral acaba ficando super complicado, porque é comum assuntos variados serem discutidos diariamente que nem sequer te dizem respeito. Há quem não se importe em ficar apagando uma por uma; não é o meu caso. Por outro lado, uma lista interna de colaboradores de um site ? como nós temos aqui no MacMagazine ? faz muito sentido e funciona super bem.

O chato é que muitas dessas listas não acompanham rodapés instrutivos e dificultam bastante a saída do usuário. O pior é quando você acaba sendo cadastrado em uma qualquer sem o seu consentimento; aí, ou você marca tudo como spam e/ou cria um filtro para deletar todo e qualquer email que vem dela, ou morre na praia. Pensando nisso, o Google implementou recentemente um sistema no Gmail que promete facilitar esse trabalho para o usuário.

Unsubscribe no Gmail

O recurso funciona no próprio botão ?Report Spam? que, identificando se tratar de uma mailing list de procedência duvidosa, oferece à pessoa a possibilidade de nunca mais receber mensagens do tipo. Aqui eu ainda não consegui fazê-lo funcionar, mas espero que a coisa engrene mesmo.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar