Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APAIXONADOS ENVIAM MAIS SMS, DIZ ESTUDO

22/07/2009

Apaixonados enviam mais SMS, diz estudo
 
 
 
 Uma pesquisa feita com usuários de celular em quatro países da América Latina apontou que casais românticos trocam mais SMS que a média das pessoas.

O estudo foi feito pela Braun Research a pedido da Nokia e ouviu mais de mil usuários no Brasil, Venezuela, México e Argentina.

Entre os brasileiros, 64% dos usuários de celular disseram enviar mensagens inclusive durante encontros românticos.

O uso do SMS também é frequente para dar notícias sensíveis, como terminar um relacionamento. Cerca de 13% dos brasileiros ouvidos admitiram ter colocado um ponto final numa relação amorosa usando ferramentas de comunicação por celular. Na Argentina esse índice foi de 6% e no México 8%.

O uso de mensagens de texto apareceu na avaliação como finalidade mais comum do uso do celular após as chamadas de voz. Para a maior parte dos usuários, mandar SMS é mais comum que ouvir música, tirar fotos ou acessar redes sociais pelo dispositivo móvel.

Entre as características negativas do uso do SMS está o envio de mensagens constrangedoras para o destinatário errado. No Brasil, 19% dos usuários admitiram ter incorrido em erro que lhes causou constrangimento.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar