Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOSHIBA INICIA VENDA DE TOCADORES DE BLU-RAY ESTE ANO

21/07/2009

Exatamente um ano e cinco meses após a vitória do formato de vídeo em alta definição, Blu-ray Disc sobre o HD-DVD como a tecnologia sucessora do DVD, a fabricante japonesa de eletrônicos, Toshiba, que saiu derrotada da disputa, confirmou planos de fabricar seu próprio tocador de Blu-ray.

A informação foi noticiada no Japão, neste final de semana, pelo jornal local Yomiuri Shimbun e sinaliza que o primeiro aparelho será um tocador de Blu-ray, sem a funcionalidade de gravação, a ser lançado no fim do ano.

A Toshiba, que contava com o apoio de empresas como a Microsoft, reconheceu a derrota do HD-DVD para o Blu-ray, encampado pela Sony, em fevereiro de 2008, quando uma série de estúdios de Hollywood anunciou apoio exclusivo ao formato.

Na época, a Toshiba indicou que não riria concorrer no segmento de tocadores de vídeo em alta definição, mas investir em "uma ampla gama de tecnologias que iriam direcionar o acesso do mercado de massa a conteúdos de alta definição? - incluindo memória flash NAND, processamento virtual, células de processamento e uma nova geração de CPUs. No entanto, até agora, nenhuma das tecnologias substituiu os tocadores de DVD ? e de Blu-ray - para entretenimento no mercado residencial.

Na avaliação do presidente da Associação de Blu-ray Disc, Andy Parsons, a Toshiba entra no Mercado em um bom momento: o novo formato começa a ganhar popularidade não somente em tocadores, mas embutido em televisores de alta definição (HDTV).

De acordo com uma pesquisa recente do Digital Entertainment Group, nos Estados Unidos, as os gastos com discos de Blu-ray somaram 407 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano ? um salto de 91% em relação ao mesmo período do ano passado.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar