Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE EARTH ESTREIA IMAGENS DA LUA

21/07/2009

Para celebrar os 40 anos da chegada do primeiro homem à Lua, o Google lançou nesta segunda-feira (20/7) o Google Moon, uma ferramenta que faz parte do Google Earth 5.0, serviço de mapeamento e digitalização via satélite.

Os usuários do Google Earth podem usar a atualização do software para explorar a Lua em fotos panorâmicas e participar de uma representação interativa em terceira dimensão (3D) das missões Apollo.

O Google Moon permite ao usuário fazer passeios por pontos de aterrissagem - narrados por astronautas das missões Apollo -, visualizar modelos em 3D das naves espaciais, aplicar o zoom em fotos de 360 graus para ver as pegadas de astronautas, assistir a clipes de TV das missões Apollo, entre outras coisas.

O Moon in Google Earth é parte do projeto Space Act Agreement do gigante das buscas em parceria com a Nasa.

Os usuários também serão capazes de visualizar as expedições das equipes que competem na Lunar X-Prize, uma competição internacional lançada pelo Google em 2007 que oferece 30 milhões de dólares a grupos privados que construírem um robô capaz de pousar, caminhar e viajar 500 metros pela Lua e ainda enviar imagens de volta à Terra.

Além das imagens de satélite e informações topográficas que estarão disponíveis no Google Earth, o Moon permitirá que os usuários vejam as imagens lunares da semana capturadas pela Universidade do Estado do Arizona, nos EUA, bem como imagens de satélites artificiais.



Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar