Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLAYER DE BLU-RAY DEIXOU DE SER LUXO

20/07/2009

Player de Blu-ray deixou de ser luxo
 
 
Com a grana que você gastava num player de Blu-ray há três anos, hoje é possível comprar três e guardar troco. Veja os melhores modelos da nova geração.

O primeiro player da Samsung testado pelo INFOLAB foi o BD-P1000, que custava 4 422 reais, em 2006. Já o BD-P1600, avaliado recentemente, está saindo por 1 299 reais. Com essa redução, a tecnologia finalmente está entrando na sala da classe média. Sony, LG e Samsung, por exemplo, planejam vender este ano cerca de dez mil unidades cada uma.
 

Testamos os tocadores mais modernos disponíveis no Brasil, muitos deles com perfil 2.0, que permite acessar conteúdo extra dos filmes pela internet. Após essa maratona, chegamos a uma conclusão: confira abaixo os cinco melhores modelos e clique em cada um deles para ver a avaliação completa, na seção Reviews.

LG BD370

Sim, existe um player que toca absolutamente tudo. É o BD370, fabricado pela LG, que já passou pelo INFOLAB e teve um desempenho formidável. Do BD-RE ao pen drive, o equipamento foi capaz de reproduzir imagens com ótima qualidade e nos mais variados formatos, incluindo o Matroska. Além disso, o tocador cai na rede, com um aplicativo para acessar o YouTube. Ele é compatível com o BD-Live e está nas lojas por 1 699 reais.

Samsung BD-P4600

Praticamente uma peça de decoração, no estilo nave espacial, o Samsung BD-P4600 é o primeiro player Blu-ray a ser vendido no Brasil com wireless. A conectividade é um ponto forte do modelo, que toca vários formatos de vídeo pela porta USB. Além disso, possui acesso ao BD-Live e traz memória interna para poder trabalhar em sincronia com esse recurso. Para justificar a novidade, o preço é bem salgado: 2 499 reais. 
 
 

Sony PlayStation 3

A estratégia foi perfeita: para popularizar o Blu-ray, a Sony colocou o formato no PlayStation 3 e reuniu o melhor da alta definição de jogos e filmes. Por 1 599 reais, você tem um player de respeito, com acesso à internet por Wi-Fi, navegador para sair passeando pelos sites e recursos de um verdadeiro media center. Tudo isso, é claro, num dos consoles da nova geração. Para quem é jogador, é o melhor custo/benefício.

Samsung BD-P1600

Para quem procura um player básico com os recursos do perfil 2.0, o BD-P1600, da Samsung, é uma ótima alternativa. Ele tem design compacto, acesso à internet por Wi-Fi e foi o mais rápido na hora de carregar discos, durante nossos testes. Outro destaque vai para a qualidade dos seriados em XviD em resolução padrão numa TV HDTV. Eles ficam bem melhores do que quando executados num DVD player com upscaling. Você encontra o modelo por 1 299 reais.

Sony BDP-S350

O player Sony BDP-S350 traz consigo imagens espetaculares e uma interface gráfica com menus semelhantes aos do PlayStation 3 e das TVs Bravia. Além de bonitos, eles tornam a navegação ágil e agradável. Outro recurso do equipamento é acessar o conteúdo do BD-Live. Pena que a porta USB sirva apenas para lidar com o conteúdo extra de filmes que estiverem disponíveis na internet. Esse player é vendido por 1 499 reais.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar