Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNAUTA LÊ VAGABUNDO EM SITE DO GOVERNO

20/07/2009

Internauta lê vagabundo em site do governo
 
 
Até meados dessa semana, o internauta que solicitava informações ou serviços relacionados ao seguro-desemprego no Ministério do Trabalho e Emprego podia ter uma surpresa desagradável.

O sistema que fornece as informações sobre o seguro-desemprego estava, em alguns casos, gerando a palavra "vagabundo" nos captchas - um recurso computacional para o internauta provar que é ele, e não um computador mal-intencionado, que solicita as informações.
 

Uma das vítimas foi o economista Marcos Costa. Indignado, ele escreveu um texto para a seção Eu-Repórter, um canal do jornal O Globo para os internautas enviarem notícias. Em seu texto, Marcos considerou o captcha do sistema como um recurso de mau gosto e, principalmente, ofensivo para quem se encontra desempregado.

A reclamação do internauta surtiu efeito. Os técnicos da área de TI do Ministério do Trabalho tiraram o recurso do captcha do ar e modificaram o modo de consulta às informações do processo de seguro-desemprego. A manutenção foi feita com especialistas da Datamec, empresa responsável pelo sistema de captcha.

Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, também veio a público se desculpar pelo erro de configuração no sistema de seguro-desemprego. Afirmou ainda que o ministério vai apurar, por meio de uma investigação, se a palavra "vagabundo" foi colocada propositalmente por alguém.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar