Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´OLHOS AZUIS´ VENCE O 2º FESTIVAL PAULÍNIA DE CINEMA

20/07/2009

"Olhos Azuis" foi o vencedor da mais importante categoria do II Festival Paulínia de Cinema. O filme do diretor José Joffily recebeu prêmio de R$ 60 mil e o troféu Menina de Ouro como o melhor longa-metragem de ficção. "Só Dez Por Cento é Mentira", de Pedro Cezar, ganhou entre os documentários longas-metragens. Os resultados foram divulgados na noite da quinta-feira 16, no Theatro Municipal de Paulínia.

Nas categorias de curtas, "Timing", de Amir Admoni, venceu entre as obras nacionais, e "Spectaculum", de Juliano Luccas, entre as regionais.

Críticos e público não concordaram com a opinião dos jurados. Em prêmios especiais, eles elegeram, respectivamente, "Antes que o Mundo Acabe", de Ana Luiza Azevedo, e "O Contador de Histórias", de Luiz Villaça, como melhor longa de ficção. Entre os documentários longas-metragens, os críticos apontaram "Moscou", de Eduardo Coutinho, como o melhor, enquanto a platéia preferiu "Caro Francis", de Nelson Hoineff.

Realizado entre 9 e 16 de julho, o II Festival Paulínia de Cinema exibiu 24 filmes em sua mostra competitiva. Ao todo, foram distribuídos R$ 650 mil em prêmios.
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar