Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGÊNCIA RECRIA MISSÃO À LUA NA INTERNET

20/07/2009

Agência recria missão à Lua na internet

Desde às 9h32 da manhã dessa quinta-feira, 16, a livraria do museu JFK Memorial e a agência Martin Agency colocaram no ar um site que comemora a chegada do homem à Lua, fato que ocorria há exatos 40 anos, contanto horas e minutos.

O site faz uma recriação completa do evento histórico em tempo real, até a tarde da próxima segunda-feira, 20, que coincide com o pouso da cápsula na Lua.

O site simulará o evento a partir de transmissões de áudio da Nasa e transcrições das comunicações entre o Cabo Canaveral e a Apollo 11, bem como por 400 fotografias e 44 videoclipes. O nome do site é WeChooseTheMoon.org, cujo nome (Escolhemos a Lua) é uma homenagem a um discurso do então presidente John F. Kennedy.

Em 11 intervalos durante a missão, animações em 3D irão ilustrar a trajetória para a Lua e, em cada estágio, uma nova quantidade de vídeos e fotos serão lançados. Enquanto ouvem às mais de 100 horas da transmissão original de áudio entre astronautas e a equipe de controle em Houston, os visitantes podem também seguir o curso da nave.

Além disso, a Martin Agency irá publicar alguns trechos das 650 páginas de transcrição no Twitter.

A criação do site foi da produtora Domani Studios, que elaborou um aplicativo que alimenta transcrições em
@AP11_Spacecraft (comunicação da Apollo 11 para Houston), @AP11_Capcom (Houston para a Apollo 11) e  @AP11_Eagle (da Eagle para Houston e Columbia, após a separação da cápsula do resto da nave).

Após a partida da nave na segunda-feira, 20, o site irá se transformar em uma ferramenta educativa, na qual os visitantes poderão conduzir um tour auto-guiado da missão. E será também, claro, uma exibição da livraria do museu do presidente JFK.

Com informações da Creativity.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar